quarta-feira, 23 de março de 2016

BODÓ É LEVADO AO HOSPITAL E FOGE ANTES DE ATENDIMENTO EM SANTARÉM


Eduard da Silva Vieira, o "Bodó" segue foragido
(Foto: Polícia Civil de Santarém/Divulgação)
Polícia Civil acredita que fuga foi planejada pois motos esperavam o preso.
Será aberto um inquérito policial para apurar se houve negligência. 

Um detento fugiu por volta de 16h de terça-feira (22), do Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará, antes de receber atendimento. De acordo com a Polícia Civil, Eduard da Silva Vieira foi levado a unidade de saúde para uma consulta com ortopedista quando o fato ocorreu.

O delegado Herbert Farias Júnior informou em entrevista a TV Tapajós que a suspeita é que a fuga tenha sido planejada, pois dois motociclistas esperavam o preso no lado de fora do hospital. “Ao chegar no corredor próximo a sala que seria atendido conseguiu abrir a algema, não sabemos como, e saiu correndo entre outros pacientes. Infelizmente não puderam fazer disparos por causa dos pacientes que estavam no hospital. Viram uma motocicleta dando cobertura e outra que foi utilizada na fuga. Essa fuga foi planejada ate porque é publico que há comunicação via celular e isso facilita, eles fazem essas ligações para pessoas fora [do presídio]”.

Após fuga, imediatamente policiais civis e militares fizeram buscas pelo interno, mas não foi localizado.

O detento estava acompanhado por um agente prisional, um policial militar e um técnico em enfermagem da unidade prisional. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial para investigar se houve negligência dos profissionais da Penitenciária.

Serviço
Quem tiver qualquer informação sobre o foragido pode ajudar a Polícia, através do Disque Denúncia, no 181, ou pelo WhatsApp, no telefone (91) 98814-1218. O sigilo é garantido. A Corregedoria da Susipe vai instaurar uma sindicância administrativa para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário