quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Do PARÁ para o MUNDO - 'Batman vs. Superman': paraense assina HQ com prelúdio de filme

Joe Bennett desenvolveu cinco histórias de 10 páginas lançadas nos EUA.
'Depois deste Batman todos os outros serão esquecidos', disse o artista.
 
Paraense desenha prévia de confronto entre Batman e Superman 
que irá aos cinemas em março (Foto: Joe Bennet/Arquivo Pessoal)

O desenhista paraense Joe Bennett foi contratado pela gigante dos quadrinhos DC Comics para desenhar o prelúdio do confronto entre Batman e Superman, que chega aos cinemas no dia 24 de março no filme “A origem da justiça”, de Zack Snyder.


Bennett trabalhou com os argumentos do roteirista Christos Cage para desenvolver cinco histórias de 10 páginas que foram lançadas nos EUA.

Cada revista introduz os leitores à trama do filme de Snyder, mostrando um pouco dos personagens principais – que inclui o homem-morcego, o homem de aço, a repórter Lois Lane, o vilão Lex Luthor e a senadora Finch.

Ação promocional

As revistas fazem parte de uma ação promocional de uma marca de refrigerantes que imprimiu códigos nas latinhas que, ao serem escaneados, davam acesso a cópias digitais dos quadrinhos.

As histórias começaram a ser disponibilizadas em fevereiro de 2016. Cinco edições já foram lançadas, e um especial de 24 páginas deve encerrar a série. Segundo o desenhista, porém, dificilmente este material deve chegar ao Brasil.

Para poder fazer as HQs, o desenhista recebeu fotos e informações exclusivas sobre o filme. “Na verdade, o filme acabou sendo um filme do Batman. A Warner está apostando as fichas todas no Batman, porque o mundo de hoje não é muito mais adepto da filosofia do Superman – o que é uma pena, porque é um grande herói também”, afirma Bennet.

Esta não é a primeira vez que o paraense traz de volta aos quadrinhos versões dos personagens que saíram das revistas para a televisão: um dos seus trabalhos recentes foi a adaptação da série "Arrow", que é baseada nos quadrinhos do Arqueiro Verde.

O artista Joe Bennett desenha para Marvel e DC
(Foto: Ingo Müller / G1)
Sonho antigo

Apesar da carreira consolidada entre as maiores editoras dos EUA, Bennett ainda não havia tido a oportunidade de desenhar o Batman. Por isso, o prelúdio ao filme foi a realização de um sonho antigo. 

“Desenhar o Batman foi um tesão. Eu gostei muito, principalmente porque o design de produção do filme foi em cima do [HQ] 'Cavaleiro das Trevas' do Frank Miller. Então eu me senti bem, me senti em casa – é bem melhor do que se fosse o Batman do Joel Schumacher [cineasta responsável por ‘Batman & Robin’, um filme universalmente criticado pelos fãs do personagem]”.

O desenhista afirma que recebeu fotos da produção cinematográfica para poder compor as revistas, e que não pode revelar detalhes da trama do novo filme devido ao contrato de confidencialidade. Mas garante: a aparição do vigilante de Gotham irá surpreender o público. “Depois deste Batman todos os outros serão esquecidos”, disse.
 
Quadrinhos e cultura pop

Joe Bennett se diz satisfeito com a construção do universo cinematográfico da DC,  já que além dos personagens-título o filme terá a participação da Mulher Maravilha.
“Acho formidável ver esses heróis na tela grande. É bacana ver a DC começando a reagir. Quem sabe dando certo a gente começa a ver uma nova proposta de filme de super-herói. Não fica limitado apenas à Marvel, que é fantástica”, diz.

Com propriedade de quem trabalhou nas duas editoras, Bennet aponta a Marvel como a responsável pela explosão de personagens dos quadrinhos no cinema.

“Não existia nada disso. A força da cultura pop era um sonho distante. Este ano, para quem cresceu com super-herói, como eu, é um ano dos sonhos: é Capitão América e Homem de Ferro, é Batman e Superman, Doutor Estranho – que é um personagem que eu sempre gostei– e até mesmo esse Deadpool do meu amigo Rob Liefeld, com quem trabalhei em alguns projetos. É legal ver esta redenção dele (Liefeld), voltando a ficar por cima da onda", diz Bennett.


"Acho bacana isso, é um profissional que influenciou uma geração inteira. Estou extasiado. E no final do ano, para coroar, tem Guerra nas Estrelas de novo”, comemora.

Fonte: G1 PARÁ
O Batman de Joe Bennet é baseado no personagem interpretado 
por Ben Affleck no cinema (Foto: Joe Bennet/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário