terça-feira, 5 de janeiro de 2016

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS TRANSFERE PARA O PRESÍDIO DE ITAITUBA/PA TRAFICANTE DE DROGAS

Foto: Polícia Civil de Rurópolis
No final da Tarde de hoje, 05/01/2016, por volta das 15hs, foi transferido para a 19ª Seccional de Itaituba/Pa, onde aguardará vaga para o Presídio de Itaituba/Pa, acusado por prática de crime de tráfico de drogas WELLINGTON PEREIRA DOS SANTOS, VULGO “MORCEGUINHO”, 22 anos, natural da cidade de Rurópolis, sob custódia do delegado Ariosnaldo Vital Filho e dos investigadores de polícia civil Marcos Aldrim Amorim e Fagner André em cumprimento de mandado de prisão preventiva.


De acordo com o delegado titular do município, Ariosnaldo Vital Filho, o acusado foi preso pela polícia militar no domingo durante uma abordagem numa residência, localizada no bairro do Aeroporto, próximo a BR 230, onde foram encontradas 26 (vinte e seis) petecas de crack escondidas dentro de um fogão. 

O fato se deu em razão de diligências contínuas em busca de um dos assaltantes dos postos de combustível de Santarém, o nacional Danilo Ferreira Fernandes, vulgo “Perninha”, o qual naquele dia teria cometido vários assaltos na cidade e, posteriormente, evadiu-se para o município de Rurópolis. Ambos estariam guarnecendo o material entorpecente destinado ao tráfico local.  

Foto: Polícia Civil de Rurópolis
O recambiamento do preso de Justiça foi realizado com as devidas cautelas necessárias, inclusive, autor do crime foi submetido a exame de corpo de delito no Centro de Perícia Científicas Renato Chaves da cidade de Itaituba, bem como ali foram apresentados o material apreendido para serem periciados.

A Polícia Civil de Rurópolis informou que os acusados foram autuados em flagrante delito nos rigores do art. 33, caput da Lei nº 11.343/2006, cuja pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão de 5 a 15 anos, bem como, continuam nas buscas pelo segundo custodiado alcunhado de “Perninha” que empreendeu fuga da delegacia, na madrugada de 04/01/2016, sendo que também já foi decretada a prisão preventiva do mesmo.

Fonte: Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário