quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE OFERTA QUATRO CURSOS EM SANTARÉM/PA

Inscrições iniciaram nesta quinta-feira (11).
Cursos são destinados a pessoas de baixa renda.

O Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Santarém, oeste do Pará, está com inscrições abertas para quatro cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). (Veja edital)

Os cursos ofertados são: Drenagem Linfática Corporal e Facial (noite); Técnicas de Recepção e Secretariado (noite); Frentista (manhã); e Montador e Reparador de Computador (tarde). O edital de seleção para estes cursos está disponível no site do PSG.
De acordo com o Senac, para o curso de Drenagem Linfática Corporal e Facial é exigido que o interessado tenha no mínimo 18 anos, Ensino Médio incompleto (a partir do 2º ano), além de comprovar experiência profissional em estabelecimentos que oferecem serviços de saúde e/ou estética. As inscrições para este curso serão realizadas somente nesta quinta-feira (11).
As inscrições para o curso de Técnicas de Recepção e Secretariado devem ser realizadas na sexta-feira (12). Para concorrer a uma vaga é exigido que o candidato tenha no mínimo18 anos, Ensino Médio Completo e comprove experiência profissional ou cursos de qualificação na área.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro devem ser realizadas as inscrições para o curso de Frentista. Os candidatos devem, no mínimo, ter 18 anos e estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.

O pré-requisito para o curso de Montador e Reparador de Computador é ter no mínimo 18 anos, estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e possuir conhecimentos básicos de informática. De acordo com cronograma do PSG, as inscrições para este curso iniciam no dia 17 de fevereiro e seguem até 18 de fevereiro.

Segundo o Senac, o interessado deve efetuar a inscrição no site do PSG e depois comparecer ao Senac Santarém, localizado na Avenida Rui Barbosa, 1007, Centro, para confirmar a inscrição.

O PSG é destinado a pessoas de baixa renda, na condição de aluno matriculado ou egresso da educação básica e a trabalhadores empregados ou desempregados, tendo prioridade no atendimento aqueles que satisfazerem as condições de aluno e trabalhador.
Os cursos constantes no edital do processo seletivo serão ofertados na modalidade de ensino presencial. Serão disponibilizados gratuitamente aos alunos, os equipamentos, utensílios, instrumentos e materiais didáticos e de consumo para que participem efetivamente das aulas durante o curso até sua conclusão. Não haverá concessão de auxílio financeiro aos alunos matriculados.

Inscrições para cursos do Programa Senac de Gratuidade

Dias de inscrições no site do PSG: de 11 a 18 de fevereiro de  2016
Local de confirmação matrícula: Senac, Avenida Rui Barbosa, nº1007, entre Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Silvino Pinto, em Santarém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário